Neste último fim de semana tive a oportunidade de assistir o filme - "Bang Bang! Você Morreu". Não havia visto este filme antes pois o julgava pelo título e capa (um erro bastante comum), imaginava algo totalmente diferente. A verdade é que me surpreendi. Trata-se de um tema super importante e atual, o "Bullying".
Acredito tratar-se de um filme que deve ser visto, discutido e trabalhado no âmbito escolar e familiar.
O tema (problema) envolve a todos nós: professores, direção escolar, educandos, pais, familiares, autoridades, enfim, toda a sociedade. O bullying é algo extremamente sério e as palavras do personagem central (Travor) expressam bem a dor de quem sofre este tormento:
“um empurrãozinho diante dos outros garotos, é uma coisa muito relevante. Principalmente quando você sabe que vai acontecer todo o dia, todo dia, todo dia... e você fica aliviado quando acontece, fica sempre esperando o próximo ataque. Não se limitam a te humilhar, fazem você se humilhar sozinho... eu não vou aguentar mais dois anos disso!”
Não é a toa que uma das postagens mais visitadas deste blog seja a de 9 de junho de 2010 intitulada "Bullying" onde se explica a origem do termo.
O filme foi inspirado em uma peça também intitulada "Bang bang! você morreu". A peça estreou em 7 de abril de 1999 em Eugene, Oregon. A própria produção do filme informa que a peça já foi copiada do site - www.bangbangyouredead.com - mais de 100.000 vezes e reproduzida em escolas, igrejas, e centros comunitários dos Estados Unidos e do mundo (Dados de 2002).
_________________________
Dados do filme
Título Original: BANG, BANG, YOU'RE DEAD
País/Ano: EUA/2002
Duração: 92 minutos
Gênero: Drama
Direção: Guy Ferland
Elenco: Ben Foster , Randy Harrison , Jane Mcgregor , Tom Cavanagh , Jane Moloney Sinopse
O estudante exemplar do colégio, Trevor Adams (Ben Foster), acabou vítima de uma traumatizante perseguição que ameaçou destruir o time de futebol da escola e sua própria vida. Mas a salvação veio por meio do professor de teatro, o Sr. Duncan (Tom Cavanaugh), que ofereceu a ele o papel principal de sua peça, ao lado da bela Jenny Dahlquist (Jane McGregor).O professor e a garota tentam ajudá-lo a manter-se na linha, porém há o risco do sombrio enredo sobre assassinos em um playground, combinado com o passado problemático de Trevor, fazer com que os pais tentem vetar a peça. Se eles conseguirem é possível que Trevor acabe se transformando em uma verdadeira bomba-relógio humana.
Comentários
Postar um comentário
✨ Obrigado pelo seu comentário! ✨
Sua participação enriquece este espaço e ajuda a construir o aprendizado de forma coletiva. Fique à vontade para continuar trocando ideias por aqui! 🚀📚😊