DICAS DOS AGENTES

Aprenda a estudar...

Encontre um lugar para estudar.
Deve ser um lugar livre de distrações. Use uma mesa se for possível. Não ligue a TV.

Estabeleça prioridades. Sua educação é importante. Esteja decidido a não ligar a TV até terminar a lição de casa.

Não deixe para depois. Estabeleça uma programação definida para fazer sua lição de casa e apegue-se a ela.

Faça um planejamento. Decida qual é a primeira tarefa que você deve fazer, qual é a segunda e assim por diante. Faça uma lista num papel e estabeleça o tempo que vai gastar em cada uma delas. Quando terminar uma tarefa, risque-a da lista.

Faça pequenas pausas. Se notar que está perdendo a concentração, pare e descanse um pouco, mas recomece o mais rápido possível.

Confie em si mesmo. Lembre-se: o que faz a diferença entre o bom e o mau aluno geralmente é a diligência, não a inteligência.

Você pode ser bem-sucedido na escola. Esforce-se e será recompensado.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A história do número 1

O herói desta história é um mestre na arte do disfarce. Para algumas pessoas ele apareceu em forma de cunha, para outras como um cone. Mas independente da forma que assumiu, ele sempre foi o numero "1". Sua história é a nossa história .É uma história de lutas, de sabedoria, de filosofia. Uma história sobre as origens dos números. Nós veremos como o "1" ajudou a criar as primeiras cidades, como ajudou a construir impérios, e como inspirou as mentes mais brilhantes da história. Também conheceremos sua participação no modo de funcionamento do dinheiro. Por fim veremos como o "1" se associou ao "0" para dominar o mundo em que vivemos hoje. O mundo digital que funciona com "1"s e "0"s.


Postar um comentário